Musica Italiana

Informações importantes



1) Aviso de óbito -
Com profunda dor informamos que o nosso amado pai Pino Ulivi faleceu no dia 30/07/2015 depois de uma longa doença. Para honrar a sua memória manteremos ativo o site (que porém não será mais atualizado) mas o serviço e-mail será definitivamente fechado. Agradecemos de todo coração a todos aqueles que durante esses anos honraram-no com suas visitas e com suas mensagens de solidariedade e de congratulações. Podemos afirmar que para nosso pai foi uma experiência verdadeiramente gratificante e única.

Com profunda dor os filhos Olivia - Carlo - Andrino - Giancarlo.


2) Atualizações do site - Com as atuais 1850 musicas publicadas foi alcançado o novo limite contratual concedido recentemente pelo meu Hosting, portanto fica definitivamente confirmado que futuramente não haverão mais novas atualizações, mas o site continuará ativo para o deleite dos inúmeros italianos, descendentes ou apaixonados espalhados por todo o planeta. Também assim, porém, me considero mais do que satisfeito porque o site é hoje o maior acervo de musica italiana do passado existente na Rede, como é confirmado pelas milhares de mensagens que recebi, no decorrer dos anos, por parte de visitantes espalhados por todos os países do mundo e que aproveito agora para agradecer publicamente. Infelizmente na vida há um limite para tudo! Desejo uma feliz escuta a todos!!

3) Objetivo do site - Este site não tem fins lucrativos e seu objetivo é difundir a cultura musical italiana especialmente entre os milhões de italianos e descendentes espalhados pelo mundo que, graças à musica, conseguem atenuar a saudade que sentem pela sua amada Terra de origem. Sublinho que nenhuma musica publicada foi composta depois do ano de 1976 para evitar problemas legais com os detentores dos direitos autorais.

4) Ordem das musicas - As musicas são inseridas na ordem alfabética por cada interprete. Em caso de dificuldade para localizar um determinado título, além de utilizar o sistema de busca oferecido pelo seu browser, é possível consultar o elenco alfabético de todas as musicas clicando no botão verde situado no começo da pagina principal, ou utilizar o motor de busca situado sempre no começo da mesma pagina principal.

5) Jukebox Geral - Considero oportuno lembrar que este site já foi fechado três vezes pelo Provedor nos últimos anos porque milhares de visitantes, provindo do planeta todo, ligavam o Jukebox de manha e desligavam-no somente de noite pouco antes de deitar-se, sem a mínima consideração pelos meus contínuos avisos que convidavam a um uso mais equilibrado e aceitável. Esse comportamento determinou milhares de pedidos CONTEMPORÂNEOS aos quais o Servidor não conseguia dar as devidas respostas e acabava portanto por bloquear-se com evidente prejuízo de todos os clientes que utilizavam o mesmo Servidor. Agora decidi reativar o Jukebox confiando que todos você irão querer colaborar utilizando-o com moderação, ou seja não deixando-o em funcionamento por demais horas. Comunico que o Provedor irá monitorar o trafego relativo e, no caso em que o problema se repita, serei forçado a fechar definitivamente o Jukebox. Confio portanto na colaboração de todos. Obrigado !!! Para ativar o Jukebox clicar no botão verde situado no começo da pagina principal.

6) Jukebox por interprete - Clicando no nome de um interprete qualquer aparece o Jukebox que toca todas as musicas por ele interpretadas na ordem alfabética.

7) Download das musicas - Muitos visitantes continuam perguntando como fazer o download das musicas, ou se eu estou disponível para vender ou enviar um CD das mesmas, portanto considero oportuno esclarecer ainda uma vez que a coisa não é possível por uma questão de ética pessoal que me obriga a respeitar os acordos estipulados com os detentores dos direitos autorais. Se eu não tivesse agido assim, o meu site teria já sido fechado pela Justiça há muito tempo, para isso é só observar como na Rede hoje não existam quase mais sites que permitem o download indiscriminado das musicas.

8) Problemas na recepção do áudio - Alguns poucos visitantes me escreveram lamentando que não conseguiam ouvir as musicas. Faço questão de sublinhar que mediamente são escutadas mais de 20.000 musicas por dia sem nenhum problema de áudio, portanto è evidente que o problema deve estar no computador do interessado. Obviamente os motivos podem ser vários: processador fraco, pouca memória, placa de som, configurações gerais, player e até a conexão com uma banda tão baixa que não consegue descarregar as musicas. Aconselho portanto de contatar um técnico local de informática para examinar o computador e encontrar as soluções do caso.

9) Passar para a versão italiana - Sublinho que de cada pagina e possível passar para a mesma pagina da versão italiana clicando na bandeira da Itália situada logo do lado esquerdo do título.

Giuseppe Ulivi (um italiano no Brasil)